Tragédia Samarco/Vale: Globo interrompe gravações quando morador faz denúncia

Circula nas redes sociais vídeo em que supostamente, a Rede Globo de televisão, interrompe gravações quando um dos moradores entrevistados começa a fazer denúncia.

Confesso que eventos como esses fazem com que eu sinta uma certa nostalgia de quando a grande mídia apenas editava partes das entrevistas para manipular a opinião do público.  Agora escancarou de vez. Basta um elemento que contrarie os patrocinadores e investidores que a entrevista é interrompida.
Nesse caso específico, moradores começaram a fazer denúncia de que a Samarco já sabia da possibilidade de rompimento da barragem. Só bastou um sr. indignado começar a falar para cineasta e jornalista parar a gravação.

COBERTURA ESPECIAL: http://cobertura.brasildefato.com.br/Vídeo que circula nas redes sociais mostra equipe da TV Globo interrompendo gravação de entrevista com morador de região atingida por barragens da Samarco/Vale. A filmagem é cortada após ele denunciar que a Samarco já sabia da possibilidade de rompimento das barragens. Mulher que assistia à gravação da entrevista questiona repórter sobre a ação e pede mais educação com as vítimas da tragédia.

Posted by Brasil de Fato on Sábado, 14 de novembro de 2015

https://www.facebook.com/brasildefato/videos/991193837595247/

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.