Promotoria de Jaraguá entra com ação para acabar com guias de roupas

Hoje, fui surpreendido por uma publicação, em rede social, do nosso querido radialista, jornalista e comunicador Eduardo Bill, na qual ele afirma:

Bomba!!!!!! Dr Everaldo entra com uma ação para acabar com os guias de roupas de Jaraguá. Eu perguntei a ele porque? Segundo Dr Everaldo a maioria, não todos, a denúncia e que eles estariam indicando pessoas que tem dinheiro na cidade para criminosos, extorquindo empresários e Levando clientes para comprar roupa falsa. Nosso jornalismo esta aberto para os Guias responder essa denúncia. Fonte Rádio cidade repórter Dude Bill.

 

Não seria melhor buscar uma alternativa positiva e proativa, ou seja, tentar regularizar e regulamentar a profissão? Sinceramente, não acredito que sejam todos os guias de roupas que façam as más ações das quais acusa o digníssimo promotor.

Partir do pressuposto de que todos são maus é uma visão derrotista e que nivela por baixo. Triste saber que nem sempre há um olhar de bom senso por parte do poder que ao menos deveria buscar a ordem e o equilíbrio. Cadê o nobre prefeito e os vereadores para criarem uma lei que regulamente “guia de roupas” como profissão? Cabe a eles, os próprios guias se unirem e criarem seu próprio sindicato.

Desta forma, ficará mais fácil para a promotoria ou qualquer outra entidade pública punir os criminosos que estão se fazendo de guias para trazer terror e insegurança para nossa cidade. Agora punir a todos como se bandidos todos fossem aí já seria um ato de tirania e não justiça.

S.O.S Voz

Cláudio Bertode

 

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.