Presente de Marconi Perillo para os goianos: IPVA 2016 antecipado

Bom, agora pode chorar ou correr para as montanhas!

 

Quem já se assustou com a farra da terceirização em Goiás, agora pode se preparar para mais um susto. Agora é no bolso, literalmente.

O blogue Opinando, traz o seguinte alerta de catástrofe:

Como se não bastasse o aumento de impostos, como o ICMS sobre a gasolina, por exemplo, além da suspensão  da isenção do IPVA para carros com mais de 10 anos de uso, que voltarão a pagar o imposto a partir de 2016, o Governo de Marconi Perillo tomou a decisão de antecipar o calendário do IPVA para o próximo ano.

No ano que vem, os carros de final zero, que são os últimos a pagarem o tributo e que costumam pagar o imposto em novembro, terão que recolhê-lo mais cedo: em maio. A notícia foi publicada pela jornalista Fabiana Pulcineli, no Jornal O Popular online. “Assim, o dinheiro chegará mais cedo aos cofres públicos, o que é considerado pela gestão importante para a saúde financeira do Estado”, escreveu a jornalista.

Goiás passa por uma crise sem precedentes na história e a equipe técnica da Secretaria da Fazenda já não tem mais o que fazer. Parcelamento de salários, calote na data-base dos servidores, cancelamento de empenhos, aumentos de impostos, corte de promoções e incentivo à diminuição da carga horária de trabalho do funcionalismo são algumas das medidas já tomadas, mas que não surtiram nenhum efeito para amenizar a calamitosa situação financeira do Estado administrado por Marconi Perillo (PSDB).

 

Fonte: Opinando

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.