Prefeito Lineu muda discurso e resolve respeitar a Lei do Piso para professores

Desde o início do ano Lineu vinha dizendo que não pagaria o piso. Seria mais um nesse país de meu Deus em que os políticos não cumprem leis e não existe ninguém que os convença do contrário. Assim, como Marconi Perillo, fez com os professores da rede pública no ano de 2011 inteirinho. Lineu afirmava que iria fazer no município. Chegou a afirmar que reajustaria em apenas 6%, ou seja, bem abaixo do que ficou estipulado pelo MEC que era 22% de reajuste.

Sabe-se lá por que, nessa semana, em nova reunião com professores, o prefeito resolveu firmar um compromisso verbal de que vai pagar o piso nacional. Afirmou que irá pagar como gratificação até junho e a partir do meio do ano ele anexará isso como salário. É esperar para ver. Claro que como no segundo semestre é eleição é bem provável que o prefeito cumpra essa promessa, que na verdade não deveria estar nem sendo motivo de reuniões, uma vez que é lei federal e lei deveria ser cumprida como obrigação e não como um ato de bondade.

Ainda resta saber se a prefeitura vai adequar o plano de carreira municipal à realidade da lei federal; se vai cumprir com a as aula-atividades; ou se vai continuar com o discurso de tem de pagar proporcional. Só rindo mesmo.

 

 

 

 

Cláudio Bertode

S.O.S Voz

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.