O triste problema das calçadas de Jaraguá; cadê os políticos?

Os pedestres de Jaraguá enfrentam muitos obstáculos ao tentar caminhar pelas calçadas da cidade.  Esses famosos passeios que deveriam ser um bem de uso público; por onde todos os dias trafegariam muitas e muitas pessoas todos os dias, aqui ganha outra conotação. Não temos leis específicas em relação a isso como as têm as cidades onde vereador é um legislador em prol da comunidade. Se existem, essas leis em nossa cidade são apenas para gastar papel, pois não há ninguém que fiscalize.

2012-05-19-1071

As calçadas são apenas depósitos a céu aberto de entulhos ou restos de construções. Alguns usam como garagem ou estacionamento; nesses locais podemos ver enfileirados vários automóveis, cujos donos ainda ficam muito bravos se por acaso alguém que por ali passe esbarre em seu precioso bem.

As pessoas sabem que se quiserem perambular pela cidade deve fazê-lo pela rua disputando espaço com os carros, motos, carroças e bicicletas. E ainda tem de aceitar as buzinadas e xingamentos dos motoristas que não aceitam tamanha ousadia e invasão ao espaço próprio aos veículos. Mas como então resolver isso? A calçada está obstruída. Montes de areia, montes de brita, caçambas e mais caçambas, tijolos, pedras.

Provavelmente, ainda vamos demorar muito a começarmos a votar em candidatos que realmente vão apresentar propostas concretas para os problemas reais da nossa cidade. Uma pena.

 

 

Claudio Bertode

S.O.S Voz

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.