Segunda, 15 de outubro de 2018
62 992250155
Literatura

29/09/2018 às 19h35 - atualizada em 29/09/2018 às 22h36

59

Cláudio Bertode

JARAGUA / GO

UMA INFÂNCIA COMO QUALQUER OUTRA
Como qualquer infância, tudo tão gigantesco a minha volta, mãos gigantes e palavras de que não pode isso, já chega daquilo.
UMA INFÂNCIA COMO QUALQUER OUTRA

 


Por Cláudio Bertode* 


               Não foi grande coisa...


                   Como qualquer infância, tudo tão gigantesco a minha volta, mãos gigantes e palavras de que não pode isso, já chega daquilo. Fica quieto enquanto os mais velhos conversam. Reze muitas ave-marias por dizer esse nome. Olha que conto para seu pai. E da próxima vez vai apanhar vai ser com vara de goiabeira. E você tem sorte que a correia arrebentou. Lave as mãos antes de comer. Faça a tarefa de casa. Não tenho como ver isso agora, guarde esse desenho.


Para de mastigar essa borracha, vai cair os dentes. Quer que seus dentes caiam? Olha, o bibiu tá ficando cada dia maior. Aposto que já tem namorada. Cadê seus modos? Pede a bênção ao moço. Nossa, não sei mais o que fazer. E se brigar na escola novamente, já sabe. Vai lavar as mãos antes de comer. Amarrar o rabo do cachorro foi demais, vai apanhar quando chegar em casa. Não fale com a boca cheia estropício. Compra dois desses e traz o troco direitinho. Olha, o pé dele tá crescendo, pode ser um número maior. Não vai gastar tudo em besteira. Para de juntar lixo, nossa que porco.  


                  E um dia, quando acordei, tudo isso eram só lembranças de um homem de quarenta anos...


 


* Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium