#No pain no gain: melhor passar fome do que ficar sem curtidas

Belenise pela décima vez abre a geladeira. Come com os olhos as guloseimas em cada prateleira. Olha o resto do frango que a mãe preparou na refeição anterior. Depois de um longo tempo, consegue força de vontade e fecha a geladeira novamente. Grita pra si mesma, a frase que leu no facebook, no perfil de uma amiga que posta todo dia uma foto com corpo perfeito e que sempre os meninos enchem de elogios do tipo: Deusa, linda, perfeita, top das tops. Sim, gritou novamente: “no pain no gain”. Não sabe muito bem o que significa esta frase, mas fez sentido quando leu no perfil da amiga: #nopainnogain. Claro que não resistiu e passou a ponta do dedo no caldinho do pudim. Mas se sentiu culpada e limpou rápido o dedo no pano de prato que estava perto da pia. Comemora a pequena vitória da força de vontade por alguns segundos, ainda que no íntimo, sinta-se triste e faminta.

Ao passar pelo corredor, vê seu reflexo no espelho da estante que fica entre a cozinha e a sala. Para e contempla-se, vê uma mocinha um pouco pálida, volta para a sala e outra vez senta no sofá, pega uma das revistas de moda na mesinha de centro, começa a folheá-la, não cansa de olhar as fotos de mulheres bonitas, esbeltas e elegantes… ela, com força e dedicação, poderia, em breve, estar no lugar dessa diva magrinha de cabelos bem penteados. Ou então no lugar desta outra de cabelo curtinho fazendo jeito sério, esta segurando a taça… esse sorriso. Será que ela conseguiria dar um sorriso assim?

Está um pouco gordinha… nunca seria magrinha como esta super modelo de olhar distante… Isto realmente pode ser classificado como uma postura superiora a tudo na face da terra. Que nada, é só manter firme no propósito.

Ela está com fome, muita fome aliás, mas não vai comer…
Se ficar sem comer a janta e nem comer os chocolates, nem guloseimas nenhuma, nem churrasco, nem pizza, nem macarrão, nem torta nem nada gostoso, por um ano, tá bom, talvez por alguns anos, mas o importante é o foco na dieta e na malhação.

Talvez comer só clara de ovos e batatas. Dizem que é bom pra emagrecer. E daí se as refeições não forem mais prazerosas? O importante é ficar magrinha desse jeito aqui, igual essas deusas que a mídia estampa todos os dias e que faz esses belos catálogos de modas.

Vai passar fome, sim, vai, no entanto, perder os quilinhos a mais, em breve vai poder postar lindas selfies na rede social mostrando o resultado e que esse sacrifício valeu muito…muito…muito a pena.

E por um instante, num breve delírio, ela já se vê ganhando milhares de curtidas e vários comentários por cada foto postada no seu álbum do instagram ou no facebook…

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.