Jaraguá_GO: Vereador, Luiz Macaúba, acusado de abuso de autoridade

A Câmara de Vereadores de Jaraguá_GO está ficando muito mais famosa por seus escândalos do que pelo trabalho legislativo. Depois das horríveis picuinhas envolvendo corte ilegal de madeiras, e pirataria de roupas, etc, que culminaram com a expulsão do único delegado que teve pulso para enfrentar poderosos interesses; aliás, estranhos interesses.

Ano passado, novos embrólios, envolvendo denúncias de que vereador havia pedido “coisinhas inocentes para o Prefeito”, para poder votar projeto de venda de patrimônio público; levaram o vereador Daniel Sardinha a perder o mandato; agora, o vereador Luiz Carlos Macaúba (PSB) se envolve em uma acusação de abuso de autoridade.

Luiz Macaúba que também é pré-candidato a prefeito nas próximas eleições e que se elegeu para vereador com uma votação muito abaixo da esperada, no último pleito; está sendo acusado, por uma servidora do Hospital Municipal Sandino de Amorim, de tentar usar o cargo para conseguir furar a fila do SUS. Segundo informações, o vereador estava com sua neta procurando atendimento, mas devido à grande demanda as consultas são agendadas; isso segundo o Hospital Municipal.

Querendo acelerar o processo, o vereador tentou fazer a atendente dar um “jeitinho”; inclusive irritado teria dito que a servidora era obrigada a atendê-lo, uma vez que ele é vereador.

O Portal S.O.S Voz ainda não ouviu a versão do Vereador, mas o espaço está aberto. Porém, se for constatado a veracidade disso tudo, cabe a população cobrar as devidas providências. Não podemos ter uma cidade em que o jeitinho brasileiro seja um diferencial na hora de atendimentos no serviço público, que cá para nós está cada dia pior.

Cláudio Bertode

S.O.S Voz

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.