Heróis do Supremo: STF decide aumentar salários de Ministros em 22%

STF acaba de enviar ao Congresso projeto que aumenta o salário dos ministros em 22%

Proposta prevê salário de R$ 35.919; o atual valor é de R$ 29.462

 

Mais uma vez esses heróis da justiça vêm a público mostrar do que são capazes. Engana-se quem pensa que um Ministro do STF, como Gilmar Mendes e companhia, só serve para dar relaxamento de prisão para bandidos como Roger Abdelmassih ou arquivar processos contra grandes políticos que já estão condenados em outras instâncias.
                  Engana-se ainda quem pensa que são como Joaquim Barbosa, que seu único mérito foi ser presidente do Supremo durante a condenação magrinha de uns 4 dos mais de 100 mensaleiros, em contrapartida deixando de julgar o mensalão do PSDB de Minas e tantos outros casos semelhantes aos do Mensalão.


O STF de verdade é esse que está enviando um projeto para aumentar em 22% os seus já milionários salários. E não se enganem, pois vai ter STJ de todos os estados e juízes locais e promotores querendo embarcar em um efeito cascata de aumento de salários.
               Mais uma vez fica essa sensação, esse gosto amargo na garganta de que o maior entrave para acabar com a burocracia dos sem tantos recursos, a corrupção e melhorar a segurança pública é uma triste consequência da falta de controle e não existir uma forma de fiscalização por parte dos outros poderes (Executivo e Legislativo) das ações do judiciário.

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.