Áudio mostra ameaça e coação contra Profissionais da Educação de Goiás

O áudio é nítido e claro. Há uma postura de coação, de assédio moral e ameça nas por parte da pessoa. Agora resta saber se realmente é uma determinação da Secretária de Educação Raquel Teixeira. Embora a ameaçadora afirme que repassará para a Secretária Raquel e que a profissional será punida por insubordinação, não temos como comprovar que realmente foi uma determinação superior. Até por que nesses casos os envolvidos sempre sejam blindados e no final neguem qualquer envolvimento.

            Um áudio mostra uma suposta representante da Subsecretaria coagindo e ameaçando profissionais de uma das escolas ocupadas para que esta unidade pare imediatamente de dar aulas, prejudicando todos os alunos que estão ali frequentando. A determinação seria da própria Raquel Teixeira e que se não acatada causaria punição severa de todos que ousaram desacatar. Como será essa punição não fica muito clara, uma vez que a justiça não concordaria muito com a ideia de uma escola ser paralisada por um simples capricho de um gestor estadual.
           A ideia parece clara, deixar sem aula para prejudicar a população e afirmar depois que tudo foi culpa das manifestações feitas pelos estudantes. Foi divulgado em muitas mídias inclusive que os manifestantes não aceitavam os profissionais iniciarem os trabalhos do ano letivo. Agora, diante de tal áudio, podemos repensar quem de fato está impedindo o recomeço das aulas e prejudicando toda a comunidade desses locais.
 
Lamentável essa atitude e mais lamentável que tem gente que ainda duvida do que são capazes de fazer para manipular a opinião pública.
Aconselho que ouça o áudio em questão e tire suas próprias conclusões. Se possível que repasse a quantos conseguir, uma vez que a mídia oficial não divulga os dois lados do que está acontecendo em nosso estado.
Vamos fazer nossa própria mídia, contra fatos não há manipulação que se mantenha.

==== Verdade sobre quem está proibindo o começo as aulas nas escolas ocupadas=====

Publicado por Ocupação – CEJLA em Segunda, 1 de fevereiro de 2016

https://www.facebook.com/OcupacaoCEJLA/videos/1237457629604247/

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.