Alerta! Podem acontecer mortes inesperadas em “Game of thrones”

Sobre a quinta temporada da série “Game of thrones”, George R.R. Martim alerta fãs que mortes inesperadas irão acontecer.

Ah, mas quem já leu os livros já sabem que George Martim é o autor mais filadaputa da história da literatura. É o sacana de plantão, que faz com que nos apeguemos a um determinado personagem e de repente, nosso personagem preferido morre e ficamos desolados por umas boas semanas até que tenhamos coragem de voltar a ler outras linhas de seus fascinantes livros. Claro que novamente vamos nos apegar a outro personagem que, lógico, vai morrer e outra vez nos deixar arrasados e querendo um dia ter a chance de ao menos jogar uma torta na cara desse tal de R.R. Martim miserável. Mas logo, já estamos amando outro personagem e até fazemos as pazes por um período com esse exótico artista da palavra escrita. Que cria e destrói mundos como o deus mais impiedoso de todos os tempos.

O problema é que agora George Martim afirma em tom de alerta que mesmo quem já leu todos os livros, mesmo os fãs mais fervorosos vão ficar tristes se assistirem a quinta temporada de Game of thrones. Sim, afirma o malévolo autor que personagens que não morrem nos livros, vão morrer na série.

O conselho é que assista sabendo que vai sofrer decepção e desolação ou quem curte os livros, não assista a série. Já deu pra notar que a série e os livros estão trilhando rumos um tanto diferentes. Uma mesma história, um mesmo rio, mas que paradoxalmente vai desaguar ao mesmo tempo em mares diferentes. Coisas de George Martim, quem vai entender um homem que escreve em um computador que ainda usa DOS.

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.