A sociedade clama: Fora Thiago Peixoto

Por sugestão e iniciativa da comunidade; pais, professores e a sociedade em geral; resolveram fazer um abaixo-assinado implorando ao Governador Marconi Perillo que modifique, urgente, o Secretário de Educação; uma vez Tiago Peixoto demonstra claramente que não tem nenhum compromisso político-pedagógico, não tem uma boa relação com a comunidade educacional. Por sua culpa, e por sua falta de competência para o cargo mais da metade das crianças de Goiás estão sem aula. Nesses 46 dias de greve, em 8 reuniões, Peixoto não foi capaz de apresentar nenhuma proposta. Todos perguntam para que ele vai nas reuniões? Se não consegue dialogar? Mesmo que Tiago Peixoto continue pagando matérias em algumas mídias que se prestam a esse fim sórdido, dizendo que apenas algumas escolas estão paralisadas. Não adianta, temos mais de 58% de nossas escolas paradas. Mais de 15 mil professores clamando por uma solução, mesmo os que estão trabalhando, conforme foi divulgado em O Popular, estão descontentes e só estão trabalhando devido a forte assédio moral e outras questões.

O melhor seria Marconi Perillo antecipar tudo isso. Dar o que educadores e a comunidade quer de uma vez. Ele foi eleito para governar para o povo. E, seria muito muito racional, atender esses anseios tão reais. Não se pode colocar uma pessoa alheia a todos os problemas da educação e querer que seja positivo.

 

Claudio Bertode

S.O.S Voz

 

Comentários

  1. Leonny Luthero

    ja está na hora desse COVARDE cair fora da educaçao, primeiro que o cargo deveria ser ocupado por alguem que esteja do lado dos professores e nao por alguem que é contra , que em suma quer ser um ditador e mudar tudo que ja era de costume, embora, realmente os professores tenhao que estar sempre se atualizando frente a evoluçao da educaçao e do tempo, mas nao da forma que o mesmo tenha como um ditador colocado, Frente a educaçao estao pais de família que devem ser respeitados e nao bonecos que podem ser conduzidos ou manipulados por um ditador. É ISSO AI PROFISSIONAIS DA EDUCAÇAO!!
    FORÇA NA GREVE!!

  2. Lilli Mendes

    CHEGA, BASTA!
    Goiás inteiro já está cansado da imcompentência e despreparo desse infeliz, que se autopromoveu tanto e agora esconde -se atras de policiais e cães ferozes. Enquanto esse ser gastava milhões com propagandas enganosas o incompetente não se escondia e aparecia na mídia a todo instante. Agora se esconde e incapaz de encontrar uma solução para as idiotices que ele mesmo inventou, O supra sumo da incompetência criou um pacto pela educação, que sejamos sincero ele deve ter feito consigo mesmo, pois nemhum cidadão goiano seria capaz de compactuar com tanta irresponsabilidade,há sim uma corja de politicos tão incompetentes como ele que são incapazes de ler um projeto lei que ironicamente e ilegal e o votam e aprovam essas atrocidades. Por favor senhor secretario volte para escola va estudar leis juntamente com os deputados que o senhor comprou. Saia desta secretaria deixa- a nas mãos de quem realmente tenha condição de respresentá -la. Saia! Fora incopentente!!!!

  3. Lilli Mendes

    Já passa da hora deste infeliz ter vergonha, se é possivel que ele possua isso, e pedir pra sair, nunca ouvi fala de alguem que fosse tão incompetente e depreparado para um cargo tão importante como esse. Ele não sabe nada de leis não conhece a Cosntituição Federal, não sabe o que é Estatuto do Magistério porque se tivesse o minino conhecimento não teria feito tanta besteira. O infeliz se vangloria de seus titulos e dsrespeita os titulos dos professores que a contrario dele já estiveram em sala de aula, trbalhando, estudando. Enquanto ele o minino que deveria fazer era conhecer a secretaria que ele representa. Mas isso é mais um prova da incompetencia de ser e do governador que o indicou. FOOOOOOOORA THIAGO PEIXOTO, VÁ PRA UM LUGAR BEM LONGE DE GOIÁS ONDE VOCÊ NÃO POSSA NEM ASSINAR NEM MESMO UM CHEQUE SEM FUNDO!!!

  4. Terezinha

    Não apenas o Thiago deveria deixar o cargo assim como também o Sr Governador, porque secretário só faz o que o chefe permite, se o Thiago está afundando o barco é de acordo com os interesses do governo. Quem nomeia um acessor incompetente e não o substitui imediatamente é porque é conivente com a situação. Portanto o grito deveria ser: FORA MARCONI, FORA THIAGO.

  5. João

    Olha só do fato desse Thiago continuar nessa pasta de grande valor …a qual ele não entende!!!deveria ter o minímo de dignidade para refletir e pensar nos erros cometidos e cair fora antes que seja tarde demais…Álias tarde já é!!!não ganha mais nem pra síndico de prédio….vai ter que pedir emprego a empresa indo a falência, que tal lá ele tenha alguma utilidade, pois porque aqui na educação…INCOMPETÊNCIA TOTAL…O PIOR DOS PIORES…FORA THIAGO!!!NÃO SUPORTAMOS MAIS SEU AUTORITARISMO E SUA DITADURA…VC NÃO SABE E NEM CONHECE DE EDUCAÇÃO…ESTÁ AI POR UM CAPRICHO SEU…OU CONCHAVO COM O GOVERNADOR…QUEREMOS VC LONGE..SE POSSIIÍVEL LONGE DO BRASIL…VAI PRA SUA HAWARD ONDE DIZ QUE PEGOU UM DIPLOMA…É SEI NÃO?

  6. Helena Augusta

    Fora Thiago! Pede pra sair!

  7. claudia apoia os professores

    gente por traz disso tudo tem mais sujeira do que nos sabemos, vcs nao acham estranho a midia nao dar mais importancia .quando o thiago vai em algum jornal ao vivo ele escole a pergunta que e pra fazer ,e sempre responde da mesma forma ,como se tivesse sendo manipulado por uma pessoa mais experiente um ditador.e certa vez no palacio quando o marcone estava saindo uma reporter de radio nao me recordo qual .perguntou para o marcone sobre a greve :ele respondeu que nomeou secretario pra resolver os problemas . e ano de eleicao deve ta desviando o dinheiro pra bancar algum paga pau como o tiago peixoto .uma verdadeira vergonha

    1. claudia apoia os professores

      e uma pena que pais e alunos nao ,se importam com os professores, eles estao preocupados em deixar teus filhos na escola para ficarem livre deles por 4 horar ,por que tem paois que nem em reunioes aparecem .estao preocupados e por nao ter onde deixar teus filhos pra sair pros butecos da vida . eo professor que sofre com esses indeliquentes vindo de familias destruturadas

  8. Elaine Arantes

    Boa noite!
    Ao meu ver, o senhor Thiago Peixoto, secretario da educação não está no lugar certo, isso é fato!
    Pq não o colocaram na saúde, na segurança? então isso só o confirma de fato que, a educação não é prioridade em nossa sociedade,infelizmente!
    Mas fico me perguntando, seria ele o bode expiatório do Marconi, que de fato responde pelo estado?ou então, pq não assumi que há falhas nesse pacto e que o mesmo precisa de “ajustes”.A indignação da categoria, dos pais, alunos e sociedade no gerla é tamanha e isso não pode ser banalizado pelo atual governador.
    Não sei se de fato a saída do tal agora, seria a solução.O que precisamos resolver nesse momento é a crise que estamos vivendo.A situação do servidor público(educação) está uma vergonha e, isso reflete na vida do aluno.O governo precisa parar de falar na mídia que ele está preocupado com o aluno, mentira absurda.Existem escolas sem professores de determinadas matérias pois não aceitam que contratos sejam feitos para suprir a falta do professor visto que, em muitos casos são atestados médicos.E as escolas caindo aos pedaços? os dinamizadores dos laboratórios? Na verdade, nesse momento precisamos de coisas concretas.Resolvam a situação dos professores e dos alunos, depois pensemos na saída desse cidadão!

  9. MORGANY

    É!! THIAGO DEMONSTRE UM POUCO DE DIGNIDADE, QUEM SABE! VOCÊ É NOVO PODE ATÉ DAR UMA REVIRAVOLTA NA SITUAÇÃO. SE SE MOSTRAR VERDADEIRO, COM PROPÓSITOS FORTES E JUSTOS. DANE-SE O MARCONI! TENHA CORAGEM E TALVEZ PODERÁ NUMA CARTADA SÓ SER O PRÓXIMO GOVERNO DE GOIÁS. SER CAPACHO OU TESTA DE FERRO SÓ DEMONSTRA FRAQUEZA. FALA AO POVO POR VOCÊ!

  10. Vera Lúcia

    FORA THIAGO!!!!FORA THIAGO!!!!
    EU NÃO SUPORTO SABER QUE VOCÊ ESTÁ COMANDANDO UMA PASTA NA EDUCAÇÃO, NÃO SOU PROFESSORA, SOU MÃE E ESTOU INDIGNADA COM SUA INCOMPETÊNCIA, PERCEBI QUE VOCÊ SÓ TEM PAPO…NÃO TEM AÇÕES, QUANDO TEM AAÇÕES SÃO MALDITAS, AS QUAIS PREJUDICA TODA SOCIEDADE, VC NÃO CONHECE ESCOLA PÚBLICA, VC NÃO CONHECE O POVO…VC É UM BURGUES MIMADO..VAI PARA O COLO DE SUA MÃE E DEIXE NOS EM PAZ…DEIXE OS PROFESSORES, DEIXE OS ALUNOS, DEIXE OS PAIS QUE ESTÃO COM GRANDE REPULSA DE VC.COMO TEM CORAGEM DE CONTINUAR EM UM LUGAR ONDE TODOS CLAMAM SUA SAÍDA E NÃO GOSTAM DE VC!!!CAI FORA!!THIAGO SEULUGAR NÃO É AI NA EDUCAÇÃO NÃO….SOU MÃE DE ALUNO DE 3º ANO…SÓ A REVOLTA..COM VC , COM MARCONI E COM SUAS CORJAS ALIADAS….ARRUME SUA BAGUNÇA RÁPIDO..VAMOS MARCAR VOCÊS TODOS…ESTAMOS DE OLHO!!!!!

  11. marco antonio

    Thiago se imagine numa escola, onde nós somos os alunos e você o professor, e todos os alunos gritam “Fora Thiago”. Você continuaria nessa escola, não iria achar alguma coisa estranha, teria moral pra continuar nessa escola. Pois é, tenho certeza, se isso acontecer com um professor nas escolas de Goiás, não precisa ser toda a escola, apenas uma sala de aula, vocês da Seduc vão questionar a competência e a capacidade desse professor. Secretário, se você não percebeu, não aguentamos mais a sua prepotência, a sua sisudez, o seu autoritarismo, as suas perseguições. Nos deixe em paz. Fora Thiago.

  12. Maria Lúcia

    Fora thiago…incompetente…não entende nada de Educação, tenha dignidade e acabe de vez com essa sua insanidade…Vá procurar um psiquiatra você esta doente!!!Seu louco…..
    FORA THIAGO!!!!FORA THIAGO!!!!FORA THIAGO1!!!FORA THIAGO!!!!!TENHA DIGNIDADE AUTOESTIMA SAIA TODOS TEM ÓDIO DE VC..DESCULPE A EXPRESSÃO, MAS COM VC NÃO TEM COMO USAR OUTRO VOCABULÁRIO….

  13. Eduardo Honorato

    Chega de tantas arbitrariedades, mandos e desmandos sem coerência para com a educação publica. Fora Thiago!

  14. Coutinho

    Sai logo Thiago, para ver se você ganha pelo menos para presidente de Bairro.

  15. FORA THIAGO PEIXOTO

    A ESCOLA NÃO É UMA EMPRESA….

  16. Lucia Helena

    JÁ PASSOU DA HORA DESSE SECRETÁRIO SAIR FORA DA SEDUC. É QUESTÃO DE HONRA PRA NÓS PROFESSORES QUE FOMOS ASSALTADOS EM NOSSOS DIREITOS E HOJE ESTAMOS GANHANDO MENOS QUE ANTES DO MALDITO PLANO LEGITIMADO COM OS VOTOS DOS TRAIDORES DO POVO , OS DEPUTADOS ESTADUAIS. MAS IREMOS RESPONDER A ALTURA NAS PRÓXIMAS E FUTURAS ELEIÇÕES.

  17. Laura Cristina

    Fora Thiago! Você não entende de educação e não tem clima
    para vc continuar no cargo.O governador só está tentando não desgastá-lo demitindo
    cabe a vc entregar o cargo.

  18. Tatiana

    ESTAMOS ANSIOSOS POR ISSO!
    #FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    #FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    #FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    #FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    #FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    #FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#FORATHIAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Shirley Fernanda

    O mínimo que Thiago Peixoto deveria ter era a dignidade e deixar a pasta da Educação, ele já provou pra todo mundo que não tem competência e nem preparo para ocupar tal cargo, ele precisa entender que “pacto” não se faz sozinho, sem diálogo, com imposições. Pacto se faz com concordância de ambas as partes, com concessões de ambos os lados, e principalmente , com respeito. O total descaso que ele vem fazendo da greve que já dura 47 dias, é prova cabal disso, tudo que ele tem feito até agora é dificultar as negociações, espero sinceramente que o governo atenda as necessidades do povo que o elegeu e troque o secretário por um capaz de dialogar com a categoria e por fim ao impasse…

  20. Rogério

    Marconi, chega vc perdeu pede para o Thiago Sair ou…

  21. Carlos Roberto

    Governador, faça um grande favor para a educação, para os professores, para a sociedade goiana, para a carreira politica do Senhor. “Devolva a nossa titularidade, nós pagamos com o misero salário de professor goiano, é direito adquirido. Demita o Thiago, ele não conseguirá mais nada frente a SEDUC, toda mudança que ele iria fazer, dependia diretamente empenho do professor, agora isso tudo foi por água abaixo.

    Contamos com a sua compreensão senhor Governador.

  22. euripedes

    Thiago, if you are smart enough, the one who claimed to have studied abroad and have a diploma in specialisation in Economics or administration, I don´t know for sure. It´s high time you got off!

  23. Marivone xavier

    Depois daquela cachorrada toda, ficou insustentável sua permanecia aqui!!Tenha um mínimo de dignidade e pare de atrapalhar o estado e todos que confiou em vocE!!Fora Thiago!!

  24. rose-mary m. d. matos

    Fora Tiago !!!! Estamos cansados de tanta enrolacao !!! Seja homem e nao um rato como tem demonstrado ate agora !!!

    1. Tomara que o Governador faça a coisa certa dessa vez. E nomeie alguém que possa dar um bom retorno para a sociedade.

Claudio Bertode

Formado em Letras pela Universidade de Brasília, Cláudio Bertode é Poeta, Cronista e Educador na Rede Pública e Privada do Estado de Goiás.